Bem-Vindo

domingo, 18 de abril de 2010

White Willow


Dando continuidade à seção de arte, hoje vou falar de uma banda totalmente “underground” que eu gosto bastante x3 apresentando... White Willow *-*
White Willow é uma banda de rock progressivo da Noruega, que em 1995 lançou seu primeiro CD, Ignis Fatuus. Bem melódico, é ótimo para viajar, como todo bom prog. A banda é um marco no que se chamou “renascimento escandinavo”, no que diz respeito ao prog, junto com outras bandas que acho legais, como Landberk (*-*) e Änglagård. WW é um dos mais significativos grupos de prog dessa era, segundo a Billboard’s Guide to Progressive Music, o que fica evidenciado nos seus ótimos CDs, dentre eles Ignis Fatuus (do latim fogo fátuo), Sacrament e Ex Tenebris, o mais sombrio. Atualmente, a banda está fazendo um novo CD, não sei se já acabaram... Myspace deles: http://www.myspace.com/whitewillowband
Suas músicas são, para mim, como lindos poemas. Tão sutis e líricas... A melhor parte é que mexe bastante com elementos da natureza e sonhos fantásticos. O rico acompanhamento instrumental complementa perfeitamente esse astral bucólico e, às vezes, Dantesco. Um bom exemplo disso é a música Lord of Night, uma das minhas favoritas.
A banda ainda é desconhecida da maioria dos brasileiros, parece que prog não é muito divulgado aqui... Eu conheci a banda através do meu pai, que tem vários CDs deles. Consegui forçá-lo a digitalizar todos os CDs, desde as capas e páginas, até as musicas em si x3. Contribuí para o Letras.terra com as letras que digitei e traduzi desses CDs, já que o acervo de letras estava super escasso. Quanto às musicas, são bem difíceis de achar no YouTube, principalmente pq descobri que existe outra banda com o mesmo nome, e muito mais famosa XD... Mas! Já fiz o primeiro projeto de vídeo, com a música Paper Moon, e várias imagens lindas da noite e da Lua *-* ainda não upei no YT pq minha internet não permite XD, mas assim que botar, venho aqui no blog divulgar ;3
Sacrament: Ignis Fatuus:
Ex Tenebris

1 comentários:

adrik disse...

Essa banda mudou bastante de membros, acho q a galera saía pra poder trabalhar e ganhar a vida. Tem uma apresentação no prog fest bem legal, onde interpretam faixas dos primeiros cds com novo arranjo.

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates